Recursos utilizados
- Identidade visual
- Comunicação visual
- Marketing digital
Fórum de discussões sobre inovação no mercado de alimentos e bebidas
O Building Healthier Brands é um fórum de tendências e inovação que abrange os principais temas sobre marketing, saúde e nutrição. Participam deste evento as equipes de marketing, P&D e áreas estratégicas ao posicionamento e comunicação em saúde e nutrição das principais indústrias de alimentos e bebidas do país. É uma iniciativa do time Equilibrium, que também é nosso cliente.
Neste projeto nossa missão foi desenvolver uma identidade visual que estivesse alinhada com a estrutra da programação do evento. Além de trabalhar nas peças de comunicação visual e marketing digital.
#desafio
Criar uma identidade visual que tivesse conexão com o formato do evento

Evento
Adotamos a elipse como forma principal para simbolizar o evento como um todo, um conjunto de opiniões e ideias discutidas em um único lugar.

6 blocos
De acordo com a forma que o evento foi organizado, dividimos a elipse em 6 partes iguais, representando os blocos da programação.

Grid
Finalmente definimos o grid para aplicação da identidade. Em seu formato original possui 22 linhas, que é o total de palestras e debates da programação.
#grafismos
De onde vieram os grafismos
Utilizamos o grid para criar grafismos e elementos que representassem de forma abstrata cada um dos blocos do evento. Para tornar o design mais flexível, definimos que a aplicação dos grafismos fosse totalmente independente. Não precisava necessariamente obedecer à alguma regra de alinhamento. A única regra era utilizar os grafismos nas peças, tornando os designs mais interessantes.
Social media + e-mails marketing
Aplicando a identidade visual nos layouts de divulgação
Depois de tudo pronto foi só aplicar a identidade visual nas peças de divulgação para os materiais tomarem forma! Utilizamos os grafismos na criação dos posts para redes sociais, além das diagonais do grid para criar cortes nas imagens e criar formatos diferenciados, que se encaixaram perfeitamente com o conceito visual proposto.
HTML
Nossos e-mails marketing são feitos no Photoshop e codificados em HTML. Buscamos sempre equilibrar a quantidade de textos e imagens no layout para otimizar o número de aberturas após o envio.


Layout
Após criar o layout no Photoshop e reconstruí-lo em HTML, temos o resultado que é basicamente a mesma imagem, porém tudo codificado. Assim minimizamos os riscos dos e-mails irem parar no Spam.
Layouts criados para comunicação impressa do evento
Posts criados para chamar atenção do seguidor
Comida
Tecnologia
Cultura
Network
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