Recursos utilizados
- Design
- Identidade visual
- Criação para social media
Re-design da marca, criações para redes sociais, comunicação visual para evento e muito mais!
O Instituto Nutrição Comportamental é uma iniciativa que propõe uma abordagem científica e inovadora com objetivo de ampliar a atuação do nutricionista e mudar alguns rumos da atual visão restrita do “saudável e não saudável”, dos alimentos “bons e ruins”, que permeia a prática clínica e a comunicação do nutricionista. Para atingir esse objetivo desenvolvem anualmente cursos presenciais e online, palestras, workshops e um simpósio científico. Para que tudo isso tenha “vida” desenvolvemos criações e designs de peças alinhados com o planejamento estratégico do cliente.
Design original
Marca utilizada desde o início do negócio, com cores e símbolo definidos pelas mentoras.


Novo design
Re-design da marca feito com base no mesmo símbolo e paleta de cores.
Nosso desafio
Modernizar uma marca já conhecida pelo seu público sem perder as principais características
Se tratando de uma marca muito conhecida no meio e utilizada tanto de forma institucional, quanto para o simpósio, optamos por trabalhar inicialmente no símbolo, pois esse daria origem à marca principal e na segmentação para o simpósio.
Novo design da marca
Assinaturas e aplicações
Para facilitar a aplicação da marca em diferentes escalas desenvolvemos dois formatos de assinatura, que podem ser usados de acordo com a área disponível.


Extendendo o conceito
Marca simpósio
A cada edição do Simpósio Brasileiro de Nutrição Comportamental é criada uma nova identidade visual para inovar e marcar sua evolução. Sempre mantendo cores e alguns elementos para dar sensação de um evento consistente, mas também novo e com grande potencial científico.
Tipografia
Após a reconstrução do símbolo entendemos a necessidade de equalizar as tipografias utilizadas no design da marca, com o objetivo de deixar o conjunto mais limpo, de fácil leitura e identificação. Assim, optamos pela família tipográfica Gotham pela semelhança dos tipos mais redondos como no símbolo.
Já para as peças de comunicação trabalhamos com a família tipográfica Raleway, que tem tipos parecidos, porém se trata de um conjunto muito mais amplo, com diversos pesos. Isso contribuiu na criação de contrastes tipográficos utilizados nos materiais de divulgação.
Raleway Bold
Aa
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
Raleway Regular
Aa
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
Raleway Light
Aa
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
Paleta de cores
Para não descaracterizar a marca do Instituto Nutrição Comportamental, trabalhamos com a mesma paleta de cores, porém adicionando um novo tom a paleta, o verde escuro. O objetivo foi ter uma cor complementar marcante que pudesse ser fundo para as cores principais, proporcionando bom contraste nas aplicações.
Cinza
#a0a8b0
Laranja
#f4870f
Verde claro
#abd31d
Verde escuro
#153535
Criações para social media
Divulgação dos cursos online, cursos presenciais e inscrições para o simpósio científico
Gostou do nosso trabalho?
Deixe seu contato e vamos falar sobre seu projeto!